Atualização de 23/08/2021 - Novidades visíveis para clientes

  • [SAÚDE] Cadastro de medicamentos

  1. Criamos um banco universal de tratamentos com os produtos comerciais das principais marcas. Na hora de registrar um tratamento o usuário poderá pesquisar por um ou mais produtos cadastrados em nossa base. Também será possível informar se o leite precisa ser descartado e qual o período de carência para o consumo do leite.

  • [CONTROLE LEITEIRO] Descarte da produção

  1. Com base no período informado no tratamento de saúde, há uma lista no controle leiteiro das vacas que é preciso descartar o leite e informando a data que termina a carência do tratamento. Uma vez que o período de carência do tratamento tenha terminado a VIC avisa o produtor para que possa ser vendido o leite desta vaca.

  • [COWANALYTICS] Descartes de animais 

  1. Revisamos a forma com a taxa de descarte está sendo calculada, até então o que calculávamos no nosso software era mortalidade, passamos agora a considerar apenas animais adultos para identificar as perdas por descartes.  

  2. Gráfico interativo da taxa de descarte permitindo a análise em diferentes períodos.  

  3. Motivo de descarte - Gráfico que analisa dentro de um período selecionado as principais causas de descarte, também contabiliza em uma tabela o total de descarte por cada motivo naquele período.  

  4. Análise da mortalidade, que lista o número de indivíduos mortos em cada um dos intervalos de idade, permitindo assim avaliar longevidade do rebanho, bem como em que faixa etária estão ocorrendo as maiores perdas.  

  5. Animais descartados - lista todos os animais descartados, puxamos para dentro deste ambiente o relatório de descartes.  

Atualização de 14/06/2021 - Novidades visíveis para clientes
  • [COW ANALYTICS]  Módulo Concepção

Criamos um ambiente mais completo para que seja possível realizar análises sobre taxas de concepção gerais da fazenda, análise de concepção por touros e por inseminador. O ambiente está acessível no 'Cow Analytics > Concepção'. 

- A Primeira tab utiliza os mesmos gráficos exibidos na dashboard, onde o usuário pode aprofundar a análise do histórico da taxa de concepção. Também é possível manipular a exibição das informações por grupo (geral, novilhas, vacas adultas).

- Na segunda tab o usuário pode avaliar por performance de inseminador, ou seja, avaliar a quantidade de serviços/aproveitamento nas concepções. Para isso o cliente precisa informar sempre o “inseminador responsável”. Nesta tela ainda é possível filtrar por profissional e por método de serviço. 

- Na terceira , ele pode fazer uma avaliação por touro, analisando aqueles que possuem melhor performance. Também é possível aplicar filtros por tempo e por método de reprodução.

Atualização de 31/05/2021 - Novidades visíveis para clientes
  • [REPRODUÇÃO] Opção de "Monta Natural" no método de serviço

    Agora é possível registrar um evento Monta Natural no Registro de eventos reprodutivos (histórico do animal), Registro rápido, Confirmação de alerta de cio. Diferente do evento de IA ou TE, não registramos o “Inseminador”. As demais informações seguem o padrão e dinâmica dos registros de IA. Nos relatórios ela será representada pela sigla MN.

  • [HARDWARE] Alerta de Desconexão e Conexão de Antenas C-Com

         O alerta de desconexão e conexão de C-Com visa indicar ao usuário da fazenda quando o sistema se desconecta, ou mesmo quando uma das unidades             do sistema deixa de funcionar.

         São 4 alertas distintos:

- Alerta de desconexão completa da fazenda - Quando a C-Com primária deixa de se comunicar com os servidores da CowMed, seja por desligamento ou por falta de conexão da fazenda. O alerta é gerado quando esta deixa de se comunicar por mais de 4 horas.

- Alerta de reconexão completa da fazenda - Quando a C-Com primária volta a se comunicar com os servidores da CowMed.

- Alerta de desconexão da C-Com Secundária (escrava) - Quando a flag encontra-se “inativa” por um período superior a 12 horas de forma contínua.

- Alerta de reconexão de C-Com secundária (escrava) - Quando esta volta a ter um indicador ativa novamente.

  • [HARDWARE] Indicador de localização de Antena C-Com no mapa da visão geral da fazenda

Exibe as antenas geolocalizadas na fazenda, bem como ao clicar sobre elas são exibidas algumas informações de status: serial, topologia e último status reportado, para acessá-las vá em 'Configurações da Fazenda > Visão Geral'.

Os indicadores levam em consideração as flags de erro geradas pelo alerta, ou seja, se uma das C-Com estiver com erro ativo, ela indica na cor vermelha.

Atualização de 18/05/2021 - Novidades visíveis para clientes
  • [REBANHO] Inclusão de campos na importação e ajustes nos demais modais de cadastro de animais.

Adicionados os campos na planilha de importação do cadastro de animais: 

Registro oficial

- Identificação do animal na associação de produtores da raça.

- Raça do animal. 

- Touro/sêmen do último serviço. 

Para que o processo de importação ocorra com sucesso, o nome do touro/sêmen, raça devem estar exatamente como nos cadastros do sistema.

Foram também incluídos no cadastro de animais os campos: touro/sêmen do último serviço e método do do último serviço. Também alteramos o nome do campo de “Ultima IA” para "Último Serviço”. 

  • [PROTOCOLOS] Criar uma coluna Info no protocolo com informações do registro.
Possibilita a visualização de informações relacionadas ao protocolo como usuário que registrou/atualizou, data de registro, etc
  • [REPRODUÇÃO] Incluir nas raças de touros/sêmen as raças listadas
Alguns clientes utilizam touros de cortes nas inseminações, por isso foram adicionadas mais algumas raças no sistema
  • [REPRODUÇÃO] Ajustar o horário "não informado" de um registro de IA e TE.
​Quando não informada a hora do serviço, será considerada a hora 12:00 local para registro do evento. Anteriormente o valor era 01:00 local. 
Atualizações anteriores não disponíveis ainda, se tiver dúvidas pergunte ao seu gerente de conta.