Alertou Observação, E Agora?

Dica: Vacas em Observação com elevado tempo de enfermaria geralmente estão associadas a problemas de casco ou pneumonia.

O Que Fazer com Vacas em Observação?

  1. O alerta de vaca em observação é o segundo nível de alerta de saúde gerado pela inteligência artificial VIC, ou seja, para chegar em um alerta de observação a vaca já passou pela fase de desafio e continua com queda de ruminação e aumento do ócio.

  2. Ao passar para o estágio de Observação a vaca automaticamente será enviada para enfermaria e será gerado um novo alerta ao produtor.

  3. Caso a vaca continue piorando e sua ruminação caindo, esta vaca irá passar para o estágio Grave no status de saúde.

  4. Para acessar a Enfermaria a qualquer momento clique na marcação na aba superior da plataforma, ou vá em 'Saúde>Enfermaria'. Lembrando que todas as vacas que alertarem Observação gerarão um novo alerta de saúde na plataforma web e aplicativo mobile.

5. Os animais que permanecem em observação por longo período, ou seja, com tempo de enfermaria superior a 3 (três) dias e com ruminação em queda, devem ser analisados. Este tipo de comportamento de piora gradativo da ruminação geralmente está associado a problemas de casco ou pneumonia.

6. A imagem acima ilustra uma vaca com pneumonia, observe como ela tem piora da ruminação (linha verde) gradativa.

7. Na enfermaria você consegue acompanhar os animais com alerta sem diagnóstico, com diagnóstico confirmado e os animais já normalizados (o sistema normaliza animais que permanecem por 24 horas com o comportamento que tinham anteriormente ao alerta)

8. Além destas informações você ainda acompanha a evolução dos status de saúde, tempo de ruminação na últimas horas e tempo em que o animal está na enfermaria.

9. Como sugestão para acompanhamento dos animais em observação sugerimos que após a análise do comportamento pelo gráfico do animal, seja criado em conjunto com o veterinário da fazenda um plano de ação para verificação destes casos, temos algumas sugestões como segue na imagem abaixo de intervenção mínima.

10. Ficou com dúvidas sobre alguma vaca em desafio no seu rebanho? Não deixe de nos contatar pelo grupo que atende a fazenda, estamos 7 dias por semana analisando vacas para ajudar vocês a entender melhor seus animais.


14 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo