Informações iniciais da fazenda

Atualizado: 10 de mar.

Durante o treinamento 1 (gestão) na aba de configurações da fazenda você irá preencher algumas informações junto com o responsável da Cowmed, vejamos a seguir, estas opções e sua importância:

O MANEJO DA FAZENDA: Estas informações são importantes para entender alguns processos na fazenda como idade do primeiro acasalamento, período de espera voluntária, período de desaleitamento, quantas confirmações de prenhez são realizadas.

Estas informações são importantes para que o algoritmo entenda e interprete os dados, gerando listas, gráficos e alertas, além de serem informações úteis para a equipe do sucesso do cliente, pois compreender o manejo de cada propriedade é primordial para um bom atendimento.

KPI: Nesta aba são destacados metas a serem cumpridas, sendo realizado esse processo em conjunto com a equipe da fazenda. As metas são taxas de concepção e prenhez esperadas, taxas de serviços esperada, intervalo entre partos (dias) e dias em lactação, ressaltamos que cada fazenda possui as suas, dentro de seus objetivos, manejos e condições.

Possuir estas taxas em seu alcance mês a mês é de extrema importância para verificar quais gargalos existem na produção, observar o que precisa ser melhorado ou modificado e até mesmo mantido. Sendo essencial para sua tomada de decisão.

VIC: A assistente virtual irá auxiliar nos manejos da fazenda, mas para isso é preciso informar ao sistema qual o período de intervalo entre alguns manejos como rotina de secagem, secagem atrasada, rotina de parto, partos atrasados, rotina de pré-parto, pré-parto atrasado e rotina de protocolo.


Essas informações são preenchidas da seguinte forma:

  • Frequência (diário, semanal, mensal...);

  • Dia da semana (segunda, terça...);

  • Hora do dia.

USUÁRIOS/PAPÉIS: É nesta aba que os usuários serão cadastrados, sendo necessário dados pessoais como e-mail e telefone, também aparecerá a data de último acesso e qual seu papel dentro da propriedade.

A identificação dos papéis e um novo usuário pode ser modificada, mas é importante ter essas informações, pois, por exemplo ao cadastrar uma inseminação, se o inseminador/colaborador estiver identificado no sistema, conseguimos gerar uma lista de concepções por inseminador, um dado importante para tomadas de decisões dentro de sua fazenda.


Dúvidas sobre a Cowmed? Acesse os artigos da central ou entre em contato com nossa equipe!

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo