O Que é a Linha de Tendência?

Dica: A linha de tendência pode ser encontrada no gráfico de lotes

A linha de tendência de ruminação é encontrada nos gráficos de lotes e ela expressa como deveria se comportar a ruminação daquele lote baseado no seu comportamento dos dias anteriores.


É importante lembrar que a ruminação de um lote é a média de ruminação de todos os animais dispostos naquele lote.

Como observa-se na imagem a linha de tendência é ilustrada pelo pontilhado preto, e sua projeção leva em consideração a média móvel dos 7 dias anteriores a data em questão.


Tendência de Ruminação = Média Móvel de Ruminação (7 dias anteriores)


Mas afinal, o que é Média Móvel?

Em estatística, a média móvel é um recurso utilizado para se identificar a tendência de um conjunto de dados dispostos em uma série de tempo. Dados e informações econômicas e financeiras variam segundo uma série de eventos ao longo do tempo. Embora seja muito difícil identificar exatamente os fatores que afetam o movimento desses dados, quase sempre é possível identificar tendências temporais.

Como o próprio nome sugere, o indicador de média móvel tira uma média em um determinado período. Ele é utilizado para se entender para qual caminho os dados parecem apontar: se vai seguir uma tendência de alta, se vai cair ou se permanecerá estacionário.


Fonte: https://indicesdee.ufv.br/ict-ipt/mas-afinal-o-que-e-media-movel/

8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo