top of page

Confirmação e Reconfirmação de Prenhez

Atualizado: 13 de ago. de 2021

Para habilitar a funcionalidade de reconfirmação de prenhez em sua fazenda siga os passos descritos abaixo.

1 – Clique no ícone de perfil no canto superior direito do software;

2 - Acesse configurações da fazenda;

3 – Selecione a aba Manejo da fazenda;

A 1ª confirmação de prenhez já estará habilitada e as vacas entrarão nesta lista 24 dias após a data do último serviço (são as vacas com o status reprodutivo "Inseminada Atrasada")

4 – A 2ª confirmação de prenhez também já estará habilitada. Irão aparecer nesta lista as vacas prenhes que estão entre os dias -7 ao +30 em relação ao parâmetro configurado de tempo de gestação. O parâmetro padrão é 60 dias de prenhez, mas você pode altera-lo na caixa indicada pela seta vermelha;

5 – A lista para a 3ª confirmação de prenhez está desabilitada por padrão e pode ser habilitada no campo indicado pelo número 5. O período que as vacas aparecerão nesta lista também pode ser ajustado no campo indicado pela seta vermelha.


Após ajustar as configurações lembre de salva-las clicando no botão "Registrar" no final da página.


Após configurar as listas de reconfirmações de prenhez na sua fazenda você pode acessá-las seguindo o passo a passo abaixo.

1 – No menu lateral acesse o Cow analytics;

2 – Em seguida acesse a listagem "Diagnóstico de prenhez";

Ao Acessar a lista de diagnóstico de prenhez você poderá visualizar a lista que desejar apenas selecionando-a no cabeçalho da página, conforme mostra a imagem abaixo:

Ao selecionar a lista desejada o software irá mostrar as vacas que precisam passar pelo respectivo diagnóstico de de gestação (confirmação ou reconfirmação).

Caso deseje imprimir essas listas você também pode baixa-las em planilha de excel clicando no botão "exportar" que fica posicionado no canto superior direito da lista.


Para mais informações a respeito do registro de diagnóstico de prenhez você pode acessar um artigo complementar clicando aqui.


Caso ainda tenha alguma dúvida sobre alguma destas funcionalidades nossa equipe de atendimento está disponível 7 dias por semana, no grupo de WhatsApp da fazenda com a CowMed.



186 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page