top of page

Importação de Dados Reprodutivos

Atualizado: 4 de abr. de 2022

­ A importação de dados reprodutivos é a forma de cadastrar várias informações rapidamente como inseminações, partos, troca de lotes, entre outros, sem limite de animais, através de uma planilha de Excel.


Para realizar esse processo deve-se acessar a aba Importar dados (2) que fica no módulo de reprodução (1) no menu lateral.





Nessa aba estarão listadas todas as importações que já foram feitas na fazenda.

Para realizar uma nova importação, deve-se pressionar o botão de Registrar (1) e selecionar Eventos de reprodução (2).





Será aberta a aba para realizar a importação, nela há um passo a passo de como deve-se fazer a importação. Deve-se iniciar clicando sobre o passo 1 que é um link que fará o Download da planilha modelo.





Realizado o Download da planilha, você a abre e pode inserir os dados que deseja cadastrar no software. A planilha virá com alguns dados cadastrados como exemplos, esses dados você pode excluir.





Observações:


-O Brinco deve ser inserido exatamente como está no software, caso o brinco inicie com o número 0, deve-se inserir uma apóstrofe na frente do número para que o Excel não retire esse 0, por exemplo, para cadastrar a vaca 032 deve-se escrever ‘032, se não o Excel pode apagar o 0 e ficará apenas 32 e o software não irá reconhecer essa vaca ou poderá trocar por outra vaca que tenha o brinco 32, sem o 0.




- O Brinco é a única informação obrigatória da planilha, e não podem haver dois brincos iguais, caso não se tenha alguma das outras informações deve-se apenas deixar em branco.


- O Status possui três opções e para inseri-las a palavra deve possuir apenas 5 letras, sendo assim, inseminada fica insem, prenha fica prenh e vazia fica vazia.


- Nos animais que for inserida a informação de última IA, torna-se obrigatória a inserção do método reprodutivo, que pode ser IA (inseminação artificial) , TE (transferência embrionária) ou MN (monta natural).


Após todos os dados que se deseja importar estarem organizados na planilha, deve-se salvar a planilha e na aba de importação de eventos reprodutivos selecioná-lo clicando em Selecione um arquivo (1).





Você deve selecionar o arquivo que você salvou e o nome, ele irá aparecer na linha de selecione, aí é só clicar em importar e aguardar a confirmação da importação, caso algum dado tenha sido cadastrado errado de forma que impeça a importação, o software irá informar o erro, e não irá fazer a importação e deve-se corrigir o que o software informou estar incorreto.


Quando concluída, a importação irá aparecer na listagem das importações realizadas e você poderá conferir se os dados foram importados corretamente. Para isso você deve selecionar a opção de Ação (1) na linha da importação que você deseja conferir e seleciona Mais detalhes (2). O Software também informa se ouve algum erro através do Status (3).







Conferindo se houve algum erro, a importação de dados das suas vacas foi realizada.


106 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page