top of page

Visão geral do sistema WEB

Atualizado: 25 de fev. de 2022

Na página inicial do software COWMED temos o Dashboard, que contém as informações gerais do rebanho e indicadores do sistema que auxiliam na tomada de decisão.

  • Animais monitorados

  • Cios alertados nas últimas 24 horas

  • Enfermaria

  • Lotes com alteração na ruminação

Além disso, no Dashboard encontramos os gráficos do rebanho por status reprodutivo e o por DEL (dias em lactação), como demonstrado a seguir. Os gráficos auxiliam na tomada de decisão do produtor, pois demonstram de forma clara e objetiva como está a situação reprodutiva do rebanho.



O gráfico do rebanho por status reprodutivo apresenta a porcentagem de vacas prenhes, inseminadas e vazias do rebanho, trazendo informações detalhadas, de acordo com cada categoria na propriedade. Esses resultados demonstram qual a eficiência reprodutiva da fazenda, pois quanto maior o número de vacas prenhes, maior será a quantidade de litros de leite produzidos, e melhor eficiência reprodutiva do rebanho.

O gráfico do rebanho por DEL também é um indicador de eficiência reprodutiva, por isso são apresentados os dados de DEL médio, dias em aberto e intervalo entre partos. No gráfico, também visualizamos informações detalhadas de DEL, que são separados por categorias sendo: DEL 0 a 60 dias, DEL 61 a 120 dias, DEL 121 a 180 dias e DEL acima de 180 dias. Em termos de avaliação utilizamos o DEL médio do rebanho, pois considera as vacas que estão no início, meio e fim de lactação.


No Dashboard também encontramos os atalhos para ter acesso as listagens das rotinas diárias da fazenda, como mostra a imagem acima, essas listas são:


  • Retorno de cio

  • Diagnóstico de prenhez

  • Previsão de partos

  • Previsão de secagem



Análise de Índices Zootécnicos


Você irá encontrar também análises reprodutivas, como taxa de serviço, concepção e prenhez ao longo dos meses, análise de taxa de descarte e dias em lactação média do rebanho.


Continue navegando pela nossa central de ajuda! E dúvidas, entre em contato com nossa equipe pelo grupo de whatsappda fazenda!

51 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page